5ª edição do Festival Path acontece dias 6 e 7 de maio em São Paulo

48

O maior festival de criatividade e inovação do Brasil promove palestras, shows, filmes, rodadas de negócios, feiras gastronômica, de startups, maker e de games, entre outras atividades

Nos dias 6 e 7 de maio (sábado e domingo), O Panda Criativo realiza em São Paulo a 5ª edição do Festival Path, um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento, e negócios com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. As atividades acontecem simultaneamente em diferentes espaços no bairro de Pinheiros, num formato ideal para se transitar a pé.

A programação inclui palestras de protagonistas da nossa sociedade inovadores em suas áreas, em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros). A edição deste ano abrange temas como empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, design, gênero, mercado musical e audiovisual, educação, cultura contemporânea, games, entre outros.

Entre os mais de 100 palestrantes confirmados, estão nomes como o da premiada chef Bel Coelho, o youtuber Caio Ana Maria Brogui, o cientista chefe no laboratório da IBM Research Division do Brasil, Fabio Gandour, o mestre Sri Prem Baba, o roteirista e diretor Tadeu Jungle, entre muitos outros. Ao longo dos dois dias do evento, dezenas de shows acontecem em diversos horários e em três locais diferentes, enquanto o cinema é contemplado no Festival Path de Documentários, com programação gratuita e premiação para o melhor longa e o melhor curta-metragem.

Além das palestras, shows e filmes, o Festival promove uma série de atividades com entrada franca, como a Feira Gastronômica com foodtrucks e praças de alimentação ao ar livre; exposição de arte; rodadas de negócios para o mercado audiovisual, em que grandes produtoras, além de produtores, roteiristas e criativos independentes, terão encontros exclusivos com TVs, mídias digitais, distribuidores e coprodutores do mercado brasileiro; Happy Hours ao fim de cada dia e aulas abertas de yoga.

O Festival Path tem grande foco em tecnologia e lá acontecem também: a inédita Feira Maker, que traz o visitante para o mundo dos geeks e dos criativos com ferramentas como circuitos, chips, sensores e impressoras 3D; também pela primeira vez, a Feira de Games, que reúne 10 estandes com desenvolvedores independentes que contam apenas com recursos próprios para criar, testar e distribuir seus jogos, além da já conhecida Feira de Startups, com 35 expositores, reunindo startups, público, indústria e investidores.

Curadoria Internacional no Path 2017

Em 2017 o Festival dá um passo grande na direção da internacionalização do evento. Estão confirmados palestrantes de países como China, Suíça, Israel e Holanda. As palestras são em inglês, mas com tradução simultânea.

Cidade Path

Organizada no bairro de Pinheiros de forma que os visitantes possam circular a pé por todos os espaços, a Cidade Path inclui o Instituto Tomie Ohtake, o Centro de Convenções, o Teatro Cetip, a Sala Multiuso e a cobertura do Rooftop5 (todos estes localizados na Rua dos Coropés, 88), o Centro Cultural Rio Verde, a Praça dos Omaguás, a FNAC e o Teatro da Cultura Inglesa.

O Panda Criativo

O Panda Criativo é a empresa que criou e que organiza o Festival Path. Dos sócios Fabio Seixas e Rafael Vettori, atua como uma plataforma para criar, promover e gerir iniciativas que usam a criatividade como ferramenta para transformar a sociedade. Além do Festival Path, O Panda organiza eventos como o PlusPlus!, o ShiftCineclub e a Festa Cósmica, e presta consultoria em inovação para marcas como Multiplus, Philips, Reserva e Itaú.

Festival Path 2017 em números

2 dias

+ de 400 horas de conteúdo

160 palestras

3 palcos

20 shows

4 feiras (de startups, gastronômica, maker e de games)

8 documentários

1 exposição de arte

35 startups

16 food trucks

20 atrações simultâneas por hora

+ de 10 mil pessoas

Serviço – Festival Path 2017
Dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo
Credenciamento: 05 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; 06 e 07 de maio, sábado e domingo, das 8h às
19h.

Palestras: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45.
Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.
Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.
Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.
Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h.
Feiras de Startup, Maker e Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45

Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)

* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.

Ingressos à venda em www.festivalpath.com.br

Endereços:

Instituto Tomie Ohtake, Centro de Convenções, Teatro Cetip, Sala Multiuso e cobertura do Rooftop5: Rua dos Coropés, 88.

Centro Cultural Rio Verde: Rua Belmiro Braga, 119.

Teatro Cultura Inglesa: Rua Dep. Lacerda Franco, 333.

Atividades ao ar livre: Praça dos Omaguás

FNAC: Praça dos Omaguás, 34

Patrocinador Master: Sol

Patrocinadores: Dafiti e OLX.