Ah, o verão!

587

Ah, o verão! Dias lindos, sol brilhando, sombra e água fresca. Energia renovada que leva o mal humor e toda negatividade para bem longe.

Junto com todas as coisas boas do verão, vem o cuidado dobrado com a nossa pele. Na estação mais quente do ano, ficamos expostos as radiações que provocam o envelhecimento precoce da pele, como rugas, manchas e até doenças mais graves como o câncer. Para evitar que isso aconteça, prefira o sol em horários alternativos, como o das primeiras horas do dia até às 10h e a partir das 16h. Nestes horários a concentração de raios UVA é maior e considerado bom.

Você sabia que o sol ativa no nosso organismo a produção de vitamina D, importante para fortalecer os ossos, dentes e músculos? Além de ajudar na absorção de cálcio e fósforo, que mantém o bom funcionamento do cérebro.

Agora, para aproveitar o verão sem culpa use filtro solar! A partir do fator 20fps,  o produto faz ação de bloqueador. Abaixo disso, ele apenas filtra as radiações, por isso é utilizado para bronzear. O ideal é optar por um específico para o corpo com ação e princípios ativos hidratante, pois quando estamos expostos à altas temperaturas nossa pele perde a hidratação natural e tende a ressecar e desidratar. Para o rosto, é recomendado fatores entre 50 e 60. Dê preferência a produtos oil free no qual a concentração de gordura no produto é menor.

Lembre-se de aplicar 30 minutos antes da exposição e reaplicar a cada 2 horas. Outra dica importante é: hidrate-se!  Mantenha a hidratação do organismo durante o dia todo com líquidos frescos para evitar a desidratação. Frutas com grande concentração de água como melancia, abacaxi, melão e pêra são bem vindas.

No fim do dia aproveite para passar no corpo um bom hidratante ou óleo pós banho,  para manter o bronzeado e devolver a hidratação natural.

Bom verão girls!

Por Mirina Bedim

Fotos: divulgação