Desperte para si! Mais um lindo encontro com Sri Prem Baba

515

“Vim aqui para te lembrar de quem és tu, te lembrar que você é uma manifestação do divino, uma manifestação da luz eterna”

AwakenLove Band

O Guru brasileiro Sri Prem Baba fez pela primeira vez uma tour pela Europa, passando por Lisboa e Madrid, onde lançou o livro “Propósito: O valor de ser quem somos”, realizou palestras e workshops, além de trazer bons fluídos para a Sangha Lisboeta, que formou sua AwakenLove Band e ofereceu encontros semanais de meditação e mantras.

Bom, nós fomos a palestra do Baba ouvir um pouco mais do mestre e receber amor, confira abaixo o apanhado que trouxemos deste encontro.

O Prem começou por nos lembrar que um fragmento do eterno se manifesta em nós, mas que nos esquecemos disso o tempo todo, pois o esquecimento é muito poderoso neste plano da existência. Facilmente nos identificamos com aquilo que não é, verdadeiramente nós! E utilizamos toda a nossa inteligência, para defender esta idéia de identidade.

Quando crianças e daí para frente, somos bombardeados por regras, convenções, expectativas que nos afastam da nossa verdadeira essência.

Nos levam para diferentes direções, criando contradições e sofrimento. Enquanto houver contradição dentro de você, haverá sofrimento. Vai se sentir partido, inseguro e refém da dor gerada por esta contradição.

O Medo é oposto da confiança. Gera isolamento e falta de percepção da unidade. Mas você pode manifestar sua identidade espiritual, divina, no momento que sustenta esta lembrança de si mesmo, e este é quase o equivalente ao êxtase.

Temos que descondicionar a mente e o corpo, fazer uma atualização do sistema. Amor. Verdade. Justiça. Até que todo o sistema esteja vibrando nestas forças e consequentemente na alegria e na saúde.

Tem uma parte que você não domina, e que leva-te na direção daquilo que você deseja. Mas é importante, identificar a repetição em nossas vidas, pois elas são sempre sinais. E cada um está em um estágio da jornada.

Muitos de nós, somos arrastados pelos condicionamentos mentais. Por isso se faz necessário a renovação dos votos, estudo e prática sempre. Até que você encontra o caminho, até que tu encontre algo, que te segura, estabelecendo uma conexão do divino em você e que nada abala. Neste estágio, não importa o que falem, você está lá, presente.

O que o tira da presença? O que te derruba? O que te faz fechar seu coração? Quem nunca sofreu um desamor, um momento de desconsideração?

Temos que entrar em acordo com o passado, com este que foi machucado, acolher as feridas ancestrais. Significa te harmonizar com seu passado, lidar com ele até que não te assombre mais, até que não te ameace mais, até que tu recebe uma onda de desamor e você permanece, sem deixar de amar.

A medida que harmoniza-se com o passado, depende de ti realizar práticas que alimentam o divino dentro de si, como meditação, oração, serviços, mantras, massagens, práticas de yoga, etc.

Colocar seus talentos, seu dom em movimento, é igual colocar o amor em movimento.

Quando você está totalmente dentro do seu propósito, um pequeno movimento, gera repostas muito rápidas.

Neste processo de despertar, de lembrança de si mesmo, inevitavelmente vai aumentar sua percepção. Antes tu não percebia depender da sua história, esta não lhe permitia questionar que tinha algo errado em sua vida, e na medida que começa este processo, esta a ampliar sua percepção.

Tu não mudas o outro. Só consegue transformar a si mesmo, você pode até estimular a mudança no outro mas tem um limite para isso também. É um processo individual.

É a chance de expandir a relação consigo, sua alma quer voar.

Isso tudo vai se quebrando conforme você se aprofunda no estudo e na prática, tudo fica muito mais claro, o que tens que fazer, pois o divino te mostra.

Quando se conecta com o superior, você recebe as repostas de pra onde e como ir. Por isso esteja atento aos sinais, as sincronicidade, que estão lhe mostrando os próximos passos da jornada.

Ou tu toma as rédeas da sua vida ou será levado.

Cada um cria seu destino, por pensamentos, palavras e atitudes.

Acorde o ser supremo em ti! Acorde!!!

Acorde o amor em você, acorde! Acorde em todos, em todos os lugares, ilumine o jogo da bem-aventurança.

Foi com este delicioso chamado e com a distribuição de um pequeno regalo, de tâmara e nozes, o qual Prem Baba nos entregou de mão em mãos, nos olhando nos olhos, em um ato puro de amor e nos mostrando que não estamos sozinhos, nunca.

E assim terminou este encontro, onde o guru celebrou a união e trouxe uma luz para este país (Portugal) e para todo continente.

Se quiser conferir a palestra na integra, acesse o vídeo abaixo.

E um linda jornada para todos.

Girls, Awake!!!