18.2 C
Lisbon,pt
Início Who WE are?

Who WE are?

Girls On Board

Viva seu sonho!

A Girls On Board é uma plataforma de conteúdo colaborativa, feita por mulheres que compartilham suas inspirações, conhecimento e experiências. Que divulga e apoia campeonatos, eventos, festivais e trabalhos que visam a saúde, a qualidade de vida, a diversão, o desporto e a sustentabilidade.

Gostamos de viver em sinergia com a natureza, de consumir produtos orgânicos, de valorizar pequenos produtores e gerar o menor impacto ambiental possível. Temos consciência da potência de nossas escolhas, do nossos instintos e do sagrado feminino.

Amamos viajar, desvendar o mundo, conhecer outras culturas, novas pessoas e lugares interessantes. Desfrutamos dos momentos em boa companhia e de nossos universos particulares.

Vivemos nossas paixões e fazemos delas, nosso dia a dia. E como sabemos que este é um dos caminho para a felicidade, convidamos você a fazer parte dele também!

Come on board!!!

#girlsonboard

Equipe

Crew

Founder, Diretora Geral e Curadora

Veridiana Bressane

Apresentadora nata, empunhou seu microfone virtual logo aos nove anos, criando programas para espectadores vizinhos e amigos. Comandou durante nove anos o Talk Show, programa Papo Reto, carro chefe do canal de TV por assinatura Woohoo, figura de linguagem que parece imprimir o som e o ritmo de sua própria personalidade: intensa, alegre, musical. Produtora de Cinema, rádio e TV, trabalhou muitos anos na O2 Filmes, Trattoria de Filmes, TVC e MTV, finalizando suas produções com o programa de rádio e TV, Rádio FX. Em 2009 deu o start na plataforma de conteúdo internacional, GIRLS ON BOARD, a qual é diretora e fundadora.

Tati Medeiros

Produtora de eventos

Carolina Cunha

Com 30 anos, portuguesa, formada em Economia (com especialização em Macroeconomia e economia política) e trabalhando com quantitative marketing, Carolina concluiu que queria mais. Jovem de idade e ainda mais de espírito, era muito nova para se comprometer numa relação séria e duradoura com o mercado laboral que sua profissão pedia.

Desde pequena era curiosa. Respostas simples e básicas não a satisfaziam… Queria sempre saber o porquê, qual a intenção e o objetivo… não gostava ( e cada vez gosta menos) de fazer algo que não percebe para quê ou porquê; sem medo (ou vergonha) questiona tudo e todos e não tem problema em admitir que mudou de opinião.

Gosta mais de ouvir do que falar, de aprender do que ensinar. Com alma de criança, se encanta com pouco e todos os dias tenta encontrar alguma coisa que a deixe feliz. De riso fácil, tenta contagiar todos com sua energia; adora motivar e incentivar as pessoas a irem atrás do que querem e as deixa feliz.. Com um fascínio enorme pelo mundo e pelas pessoas, sempre tentou ter mais do que um mundo no seu mundo.. com 16 anos fez intercâmbio na Itália, durante a universidade foi para o sul do Brasil e viveu em Portugal e no Brasil. Viajou para a China, pela Europa, Quénia, Marrocos, Oman e Emirados Árabe.

Agora, parte para outra aventura – o voluntariado internacional. Durante um tempo, vai viajar pelo mundo para ajudar, contribuir e receber. Mais do que conhecer os locais, quer conhecer as pessoas, a cultura e perceber o que nos faz tão diferentes e tão iguais. E na Girls On Board compartilhará suas experiências e aventuras

Bia Mafemo

Nome: Bianca Mafemo
  • Idade: 28 anos (capricorniana, com ascendente em escorpião e lua em leão)
  • Cidade: Jacareí-SP
  • País: Brasil
  • Esportes e práticas esportivas: corrida, yoga, SUP, tentativas de pranchão (surf) e skate sempre que possível, vôlei de coração;
  • Paixão: fotografia, viagens, o oceano
  • Paraíso: Chapada dos Veadeiros, Itacaré, litoral cearense, litoral catarinense ❤ Brasil – A vista no meio do atlântico também é um paraíso sem sombras de dúvidas!!! Sou fã do litoral norte de SP, acho o Brasil todo lindo.
  • Formação: Oceanógrafa pelo IO-USP e CEM-UFPR.
1) GOB: Com o que trabalha? BM: Com o mar, tudo ligado a ele. Atuo principalmente com geofísica, que pra mim é como tirar foto só que com o som, não com a luz. 😊
2) GOB: O que acha do mercado em que trabalha? BM: A oceanografia como profissão é relativamente nova no Brasil, muito a se fazer, muitas áreas pra explorar e conhecimento pra disseminar. Eu gosto disso.
3) GOB: Como se desenvolve o nucleo feminino? BM:Cada dia vejo mais mulheres, acho que são a maioria por aqui.
4)GOB: Você acha importante o ingresso de outras mulheres no seu mercado? BM:Sempre #womeninscience haha.
5) GOB: Qual o seu Hobbie? BM: Viajar, fotografar e ver fotos, ver filmes, planejar viagens mesmo que às vezes não saiam do papel, aprender coisas novas.
6) GOB: Qual foi a experiência mais transformadora que viveu? BM: Retiro de Yoga na Chapada dos Veadeiros na semana do meu aniversário
7) GOB: O que mudou na sua vida depois dela? BM: Enxerguei como a vida pode ser boa, e até melhor, sem carne vermelha, que a Chapada é um paraíso que preciso conhecer ainda mais, e mais uma vez enxerguei que há muitas formas de se viver. E como é importante olhar pra dentro, mesmo que nem sempre seja um processo fácil.
8) GOB: Qual sua paixão? BM: O mar, tudo que envolve ele, as descobertas da vida, através de viagens. Também amo cachorros e música. E o silêncio, ou melhor, os sons da Natureza e mais nada.
Falei bastante, mas é um pouco disso tudo que agora compartilharei aqui na Girls On Board com vcs!

Fernanda Calvancanti – Cozy Life

Fernanda Cavalcanti, a idealizadora da Cozy, nasceu em Londres, cresceu em São Paulo e escolheu Floripa para viver. Em busca de um estilo de vida mais simples, verdadeiro e com propósito, ela deixou seus 10 anos de experiência em Marketing e Eventos de grandes empresas multinacionais em São Paulo para se dedicar a organização, paixão cultivada desde a infância.

Para Fernanda, uma vida organizada traz paz de espírito, qualidade de vida e economia de tempo e dinheiro. Ela completa: “há algum tempo, essa crença evoluiu e eu percebi que o meu propósito é ajudar as pessoas a criarem ambientes acolhedores e funcionais”.

Para transformar a realidade de um número cada vez maior de pessoas, ela criou a Cozy Life, empresa especializada em organização profissional, que utiliza ferramentas e métodos com foco no bem estar de cada cliente. Para desmistificar o trabalho de Personal Organizer, ela prova que o investimento é acessível e que qualquer pessoa pode ter um estilo de vida mais autêntico, prático e simples.

Como a Cozy Life pode ajudar?

  • Ajudando você a fazer um verdadeiro “detox” na sua vida
  • Organizando os ambientes da casa e escritórios
  • Organizando arquivos físicos e digitais
  • Organizando a agenda pessoal e rotinas da casa
  • Decor express – mudança rápida de decoração, gastando pouco ou quase nada e reutilizando móveis e objetos que você já tenha em casa

Agora a Cozy Life está dando suas dicas na Girls On Board e se quiseres saber outras mais, segue lá:

Andrea Solís

Andrea Solís Valdés, tene 28 años y vive en Santiago. en Chile. És Ingeniera y desde pequeña tene sido amante de los deportes. Practicado patinaje, baile, yoga, Pilates, zumba, escalada y actualmente se encuentra muy entusiasmada con el surf. Por casualidades de la vida y debido a sus interéses en los deporte llegué a colaborar en Girls On Board donde espera mostrar todo lo que se está haciendo en Chile y seguir esparciendo la cultura de los deportes extremos. Su lema: Si puedes pensarlo, puedes hacerlo!

Camila Vasconcellos

Camila é paulista e desde pequena frequenta as praias do litoral. Começou no surf cedo, e na sequência descobriu o skate downhill. Se tornou uma das pioneiras do Longboard skate downhill e foi a primeira brasileira a ganhar um campeonato mundial de downhill slide, na California. Largou tudo no Brasil e foi viver a “vida dos sonhos” na Califa. Foi lá que realizou o seu maior sonho: conhecer a neve e praticar o snowborard, “o snowboard me fisgou, dediquei anos a prática deste esporte, tinha meu quarto alugado em Mammoth Lakes pra garantir todos os finais de semana do inverno. E a temporada por lá é longa”.

Foi na Califórnia, em 2008 que Camila descobriu uma prática que mudou sua vida em todos os aspectos, o Yoga. Decidiu cursar sua primeira formação para instrutora e desde então dedica-se a prática e ao estudo desta filosofia. Hoje de volta a Sampa Camila ministra aulas de yoga e supyoga, é colaboradora da Girls On Board, escrevendo sobre yoga e ayurveda e é board rider de alma e coração.

Natalia Grego – Joie de Vivre

Natalia Grego é artista multimídia, professora de yoga e apaixonada por circo. Sua formacão é em artes visuais e yoga, atua nas duas áreas e sempre está em busca de algo a mais para criar e explorar. Busca novas e grandes experiências. Sua energia criativa é muito grande e se divide entre as artes visuais e corporais. Nasceu em São Paulo, no Brasil e hoje vive em Lisboa, Portugal. Uma cidade que a considera brilhante por sua natureza e por sua luz. Uma cidade onde encontrou sua “joie de vivre” !! Joie de Vivre é alegria de viver! Uma forma de trazer alegria para o seu dia a dia é começar por uma boa alimentação, bons pensamentos e boas atividades físicas. É cuidar do corpo, da mente e do espirito. Começar o seu dia com as boas escolhas. Mas para fazer as boas escolhas, antes é necessário se conhecer, ouvir aquela voz interna e se conectar com a sua essência. Aí, entra o Yoga. O Yoga vem para completar a alegria de viver e assim poder fortalecer o que você tem de mais importante, aquilo que lhe torna único e mais forte. Sua essência, sua personalidade e a sua verdade. Joie de Vivre sempre foi uma frase a qual me identifiquei. Gosto muito da lingua e da cultura francesa. Estudei a lingua por um tempo e a cultura sempre me inspirou. Por mais dificéis que sejam nossos caminhos, sempre existem fatores que nos trazem alegrias. Para mim, são as coisas simples da vida, como me alimentar bem, comer boas sobremesas, um bom café da manhã, fazer atividades físicas, como o yoga, o circo e a academia. Estar em contato com a natureza e principalmete com a praia, e claro, viajar! Estar em boas companhias, com pessoas que tragam boas trocas e boas risadas. A minha arte, como pintar, poder me expressar, compartilhar e criar! Sempre gostei de comer bem e de cuidar do meu corpo. Desde a minha adolescência praticava muitas atividades físicas, como a capoeira, a academia e aulas de jazz. Com os meus 16 anos comecei a praticar Yoga e desde então não parei. Com 18 anos descobri o circo e me apaixonei! Voar e me exercitar é um belo conjunto! Não sou vegetariana e nem vegana. Mas escuto o meu corpo e faço as escolhas que acredito serem boas para o meu estilo de vida. Já desde muito nova escolhia comer frutas ao invés dos brigadeiros. Sempre tive uma alimentação considerada saudável. A comida da vovó sempre esteve ao meu alcance com muitas frutas, vegetais e saladas. Mas desde aquela época sentia uma carência em opções saudáveis no quesito sobremesas. Sempre gostei de um docinho, e também de conhecer diferentes restaurantes com propostas saudáveis. Buscava alguns lugares com uma linha “natural”, mas faltava sabor, amor e criatividade nas sobremesas. Por isso, comecei a fazer os meus próprios doces, sobremesas e bolos que desejava. Para saciar e suprir as minhas vontades. Vem muitas ideias e desejos, então nasce a melhor descoberta, uma grande vontade, muita energia, criatividade, muita alegria de viver, um estilo de vida – a Joie de Vivre, e que também agora compartilho aqui com vocês na Girls On Board.  

Carla Queiroz

Carla Queiroz nasceu em Goiânia, mas do cerrado, só tem a afinidade pelo sol e o gosto pelo ar livre. O verdadeiro amor dessa “Fitgirl” é o surf e todas as atividades que possam completar a sua performance nas ondas. Graduada em Educação Fisica, certificada em Mat e Neo Pilates, Spinning, CrossFit Level Trainer. Ao longo da sua graduação no Rio de Janeiro, trabalhou com diversos programas desenvolvidos para atletas do Surf e, cada vez mais fascinada pelo tema, pesquisa as melhores técnicas de desenvolvê-lo e incentivar a sua prática com qualidade. Essa busca a levou ao Sul da Califórnia, em San Clemente, a meca do surf, acompanhando de perto as mais recentes inovações em treinamento e performance do esporte. E isso é só o começo de uma longa caminhada Fit & Surf que terá o prazer em compartilhar todas as descobertas com as leitoras do GIRLS ON BOARD. “Live, love, laugh & surf com CQtrainer, alegria é a melhor make-up!

Kathia Calil

Fotografa e mãe de primeira viagem

Bruna Gonçalles

Bruninha tem 21 anos e sem querer descobriu o Surf, despertando um novo jeito de enxergar o mundo. O contato com o mar desenvolveu o respeito e a sensibilidade de saber que as coisas são vastas demais para acreditar que o ser humano se basta.

Munida a esta nova consciência, sempre que pode, joga a mochila nas costas e sai por aí fuçando e descobrindo aqueles pequenos detalhes que fogem aos olhos. Ao longo dessas andanças, Bruninha encontrou o desafio da selva Amazônica, a adrenalina de saltar de paraglider do alto de um pico nublado, o medo de ficar presa em uma ilha sem conseguir voltar para casa, o sabor exótico de rãs, javalis e uma infinidade de outras adoráveis – e outras nem tanto – esquisitices. E, como nova empreitada para o ano que vem – quando finaliza o curso de jornalismo na Cásper Líbero – ela pretende entrar de corpo e alma em uma jornada para as desbravar os credos, cores e sabores das místicas terras da Tailândia e Indonésia.

Bartira Bejarano

Escrever sempre foi um dos seus maiores prazeres, até que fez disso o seu trabalho, e se tornou roteirista. Há muito tempo se tornou surfista, não como trabalho, mas quase com tanta dedicação quanto! Fez do mar o seu segundo lar, e da cidade o seu local de trabalho. Os melhores investimentos que já fez na vida, foram as viagens em busca de ondas, culturas, pessoas e a maior variedade de natureza que fosse possível conhecer. Esteve em países da Ásia, da América do Sul e Central, conheci a África e morou na Europa. De todos os oceanos, o Índico a encantou e o Pacífico Sul nunca saiu da cabeça. Formada em Comunicação Social e Multimeios na PUC-SP e em Cinema pela AIC. Tem dentre alguns trabalhos, fez tradução e foi roteirista do SBT, onde por muitos anos escreveu para a Pipa Filmes. Hoje é freelancer, mãe, freesurfer, e segue sempre planejando a próxima viagem, e aqui vai dividir o seu mundo conosco.

Barbara Furtado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec ornare dapibus purus, non rhoncus eros ultricies in. In hac habitasse platea dictumst. Phasellus finibus posuere sapien vel commodo. Integer ultricies est massa. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus hendrerit augue malesuada, eleifend elit quis, hendrerit libero. Nulla a venenatis justo. In hac habitasse platea dictumst. Donec quis malesuada quam. Nam eu congue arcu, nec faucibus libero. Nunc elit dui, fermentum et viverra et, faucibus at nulla. Sed finibus massa sed nibh tempor tempus.

Érica Prado

Carioca com alma baiana. Começou a surfar em Itacaré, praia do litoral paradisíaco da Bahia. Em 2007 se profissionalizou no esporte e iniciou em paralelo a faculdade de Comunicação Social. Três anos depois entrou para o time do Canal Woohoo unindo suas grandes paixões: o surfe e o jornalismo.

Até 2011 participou de muitas competições de surf levando-a a explorar boa parte do litoral brasileiro. Hoje viaja pelo Brasil também, cobrindo diversos eventos de esportes de ação e cultura jovem para o telejornal Woohoo News. E também foi protagonista do reality show “MASSA”.

Com este DNA puro, Érica ingressa no time da Girls On Board para reforçar o time da Curadoria e redação.

Juliana Franqueira

Os esportes sempre fizeram parte da sua vida. Começou cedo com a natação, jogou vôlei e foi atleta de judô. E em 2004, conheceu a corrida de aventura que mudou sua forma de enxergar o mundo, abrindo portas para o mountain bike, uma das grandes paixões. Há dois anos, descobriu o stand-up-paddle e passou a acreditar que pode, ao contrário do que imaginava, ter desenvoltura em cima de uma prancha. É formada em jornalismo, artes cênicas e pós-graduada em meio ambiente e gestão ambiental e, ao longo de 11 anos, foi repórter e apresentadora do +Ação, programa de esportes de ação e aventura exibido pela TV Minas, TV Cultura e TV Brasil. O programa que a permitiu conhecer destinos turísticos incríveis pelo país e mundo afora, entre eles; o Monte Roraima, na Venezuela e a Antártida, no polo sul.

Paula Sgarbi

Nascida no interior de São Paulo, Paula foi para a Malásia viver a cultura asiática aos 3 anos de idade com sua família e lá ficou até se formar em Comunicação de Moda, em Cingapura, aos 20. Com isso, cultivou em si uma paixão eterna por viajar e experimentar. Ao voltar para o Brasil ingressou no mundo dos boardsports como fotojornalista na área de moda e meio-ambiente na Alma Surf, em São Paulo. Porém, sempre inspirada pelas suas experiências mundo afora, não se encaixou na rotina da capital e buscou uma mudança de vida mais uma vez. Hoje, autônoma em fotografia e ilustração, vive nas montanhas entre os estados de SP e MG, integrada à natureza e se dedicando à arte em seu projeto com seu companheiro (fb.com/projetoajna), à evolução espiritual e aos cuidados com o corpo e a mente. Meditação, yoga, alimentação vegetariana, trilhas e cachoeiras fazem parte de seu dia-a-dia, e no asfalto se diverte com seu longboard entre amigos.

Formada em Comunicação Social (Anhembi Morumbi), especializada em assessoria de mídias sociais e marketing digital. Fernanda frequenta as praias do litoral paulista desde pequena, principalmente Ubatuba. Fotógrafa autônoma, divide o projeto “Wahine Shot” com mais uma amiga na Austrália, no qual faz ensaios que trabalhem o olhar sobre a beleza natural da mulher –  sem aquela produção e sem fazer o uso de photoshop para corrigir pequenos defeitos. Este mesmo olhar é disseminado no seu lifestyle, equilibrando o trabalho com qualidade de vida. É apaixonada pela natureza e por esportes “on board”, como surfe, SUP e skate. Além de dedicar-se a yoga para desenvolver e fortalecer o seu lado espiritual e emocional. A vontade agora é viajar, conhecer novas culturas, clicar pelo mundo a fora e realizar o antigo sonho de conhecer as belezas naturais do Hawaii e Indonésia.

Renata Neves

Renata Neves, 33 anos, aquariana. Surfista de alma, formada em comunicação, é mãe de Renê (4 anos) e Samuel (1 ano). Formada em comunicação, é paulistana e saiu de São Paulo aos 23 anos, recém formada e se mudou para Itamambuca, em Ubatuba.

Em seguida se jogou no mundo e foi viver na Nova Zelandia, sozinha, onde morou por 2 anos. Trabalhou, surfou e viajou muito. Depois extendeu uma boa viagem até retornar ao Brasil, 3 anos depois.

Foi em uma viagem a Itacaré que conheceu o Alemão, seu marido. Estão juntos há 8 anos, e vivem em Maresias, litoral de São Paulo, do inicio do romance até hoje.

Sempre trabalhou com comunicação e a 3 anos vem se dedicado a trabalhar com o marido, o Alemão, onde o assessora e o axilia em seu planejamento de carreira, já que é surfista big rider, e tem sua imagem muito bem trabalhada no mercado.