John John Florence vence o Eddie Aikau

27

 

JohnJohnFlorence
 John John Florence, de apenas 23 anos, venceu o Eddie Aikau e ganhou U$ 75.000 – a maior premiação para um evento de ondas grandes, com um total de 301 pontos em 4 ondas surfadas dos 400 pontos po
ssíveis.
 
“Eu já estava animado apenas por fazer parte do evento”, disse Florence. “Fiquei apreensivo e, pensei, oh Deus, eu só tenho que passar por este dia e espero conseguir surfar umas ondas!”
 
“Eu vim de bicicleta até aqui esta manhã, no escuro, e senti a energia das pessoas que já estavam prontas para assistir em todo o percurso da baía. Eu nasci e vivo aqui e eu nunca havia visto isso assim como hoje. Andando pela praia ouvia as pessoas gritando, era uma energia muito louca. Eu nunca participei de um evento como este. Com certeza é a maior emoção que já senti.”
 

 

O Eddie Aikau só acontece quando a altura da face da onda atinge uma altura mínima de 40 pés (ou aproximadamente 15 metros) em Waimea Bay, durante os três meses de período de espera, um dia tão raro que só aconteceu nove vezes em 31 anos. Hoje foi um deles.
 
Parabéns John john!!!!