Parafina Ecológica

307


Surfistas são por essência admiradores e amantes do Mar. Apesar disso, a maioria dos produtos que utilizamos para a prática não é muito sustentável e até mesmo polui os nossos mares, um exemplo clássico é a insubstituível PARAFINA!

Foto: Reprodução

Mas há notícias boas, tem crescido o número de marcas preocupadas com esse efeito poluidor e que têm desenvolvido parafinas ecológicas!

A PARAFINA é uma mistura de hidrocarbonetos saturados, derivados do petróleo. A sua produção assim como sua utilização polui o mar e todo o meio ambiente. E só imaginar a quantidade de surfistas que existem pelo mundo e que utilizam a parafina todo santo dia. Pois é. Ainda bem que surgiram as chamadas parafinas ecológicas  ou biodegradáveis, que substituem os derivados de petróleo por cera de abelha e outros ingredientes orgânicos. No mercado brasileiro, existem algumas marcas que produzem e vendem a parafina ecológica. São elas:

Bee Surf Wax (http://www.beesurfwax.com.br/parafina-ecologica/)

Ulladulla (http://ulladullasurf.com.br/)

Parafinaria (http://parafinaria.com/)

Bio Parafina (http://bioparafinasecolog.wixsite.com/bioparafinasecologicas)

A maioria delas contém 4 tipos de parafina: para água quente, morna, fria e a basecoat (base) e um preço que gira em torno dos 10 reais cada.

Reza a lenda que surfistas como Kelly Slater e Taylor Knox já aderiram a parafina ecológica em busca da proteção do meio ambiente.

Foto: Reprodução

Se cada um fizer a sua parte, nossos mares continuarão protegidos, limpos e prontos para as nossas sessions, dos nossos filhos, netos e bisnetos e assim por diante!  Que assim a gente retribua pelo menos um pouco o que o oceano nos dá! Certo?
#ficaadica #cadaumpodefazeradiferenca

Por Bia Mafemo