Portuguesa Fundadora do Barco das Nações Unidas Quer Mudar o Mundo Até 2030


210

Em 2015 foram estabelecidos, pelas Nações Unidas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O #GlobalGoalsBoat surge com a missão de combinar uma capacitação de alta qualidade com um intercâmbio cultural numa viagem para ativistas, viajantes com propósito, change-makers e líderes focados em atingir os ODS.

Estas viagens foram criadas com base em dois pilares: o primeiro #LeaveNoOneBehind, de caracter social e que foca três ODSs: ODS 1 (No Poverty), ODS 4 (Quality Education) e ODS 5 (Gender Equality).

Global Goals Boat from GlobalGoalsBoat on Vimeo.

O segundo pilar, de caracter ambiental, #SaveOurPlanet, focado nas medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e os seus impactos; inclui ODS 13 (Climate Action), ODS 14 (Life Below Water) e ODS 15 (Life On Land).

CarolinaPereira, fundadora do projecto em parceria com as Nações Unidas, define-se como “Human-Centered Designer” e dedica-se a globalmente capacitar pessoas e comunidades para se resolverem problemas sociais e ambientais.

Conta já com outros projectos como MY Destiny, organização Internacional que usa o surf como ferramenta para mudar a vida de crianças e jovens. É também a embaixadora do movimento para a igualdade de género das Nações Unidas #HeForShe.

O barco que servirá as viagens foi construído em 1975 por Philippe Petiniaud, ex-marinheiro olímpico e já contou Krist Novoselic, NOFX, Jack Johnson’s Family, entre outros a bordo; conta agora com uma rota na Indonésia para todos aqueles que, de alguma maneira, queiram contribuir para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.