Quem são as mulheres desta primeira semana de #FestivalInspiraGOB

70

Carolina Pereira – Ativista – @carolinasalgueiropereira

Nossa primeira convidada é Carolina Pereira, a ativista portuguesa que é atuante em diversas frentes que visam a igualdade de gênero. Criadora do My Destiny projeto que por meio do Surf traz mudanças na vida de jovens e crianças e que está presente em diferentes países, como Portugal, Brasil, Panamá, Índia e Indonésia.

Embaixadora das Nações Unidas, ajudou a criar o #GlobalGoalsBoat em cima dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e trouxe para Portugal o movimento #HeforShe que visa a igualdade de gênero. Também é global shaper do World Economic Forum e Co-diretora do Sathyam Project, um projeto que acredita que investir em meninas e mulheres é a chave para vida em comunidades e nações inteiras.

 Paula Sgarbi – Tattoo Artist – @paulasgarbi

A Tatuadora e ilustrada brasileira Paula Sgarbi é do mundo. Viveu 9 anos na Ásia, sendo deles 3 na Malásia e 6 em Singapura onde se formou em comunicação de moda. Depois voltou ao Brasil e sua paixão e talento pela fotografia levaram a trabalhar na Revista AlmaSurf, época que começou a desenvolver mais o traço, e daí a mudança de plataformas a fez transitar entre a ilustração, live paiting, designer gráfico até chegar na tatuagem. 

Com desenhos autorais e delicados, faz a verdadeira Tattoo Art, não é pra menos que foi assistente de um dos maiores artistas de tatuagem Jun Matsui. Hoje, com agenda fechada com muita antecedência, vive e trabalha entre Brasil, Espanha e Indonésia.

Marina Athanas – Prof. de Iyengar Yoga – @rodadossaberes

Marina é brasileira e foi educada pelo método de educação Waldorf, se direcionando em busca da evolução pessoal e espiritual desde cedo. Logo aos 17 anos se apaixonou pelo Yoga e nunca mais largou. Passou várias temporadas na Índia e depois de estudar com diversos professores entrou para a família B.K.S. Iyengar se tornando coordenadora por muitos anos do Studio Iyengar Yoga em São Paulo. 

Surfista e apaixonada pelo mato e praia, se formou como turismóloga e também cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC/SP e Anatomia Emocional com Regina Favre. Surfista e apaixonada pela natureza, se mudou com a família para Itamambuca, litoral de São Paulo, onde desenvolve seus trabalhos de cura, yoga e educação, pois criou com algumas amigas também mães, um jardim de infâncias.

Estefânia Verreschi – Alquimista – @ervariadasluas

Estefânia Verreschi é uma alquimista moderna brasileira que faz a junção dos saberes ancestrais e dos estudos quânticos. Desde criança, pesquisava intuitivamente as ervas para uso medicinal se tornando Aromaterapeuta e manteve seus interesses ligados à aromatologia e aromaterapia holística. Estudou ginecologia natural, é reikiana, ThetaHealer® e formada na técnica do Religare. Além disso, faz parte da escola de alquimia Joel Aleixo.

Em 2017 criou a Ervaria das Luas, produtos criados pela junção de conhecimentos ancestrais, estudos quânticos, aromaterapia, terapia vibracional, estudos das plantas em diferentes tradições, intuições e outras influências e feitos a partir de matérias primas naturais e orgânicas, muitas do próprio quintal da Estefânia. Em 2019, estudou aromaterapia clínica com foco em psicossomática e formou-se em aromaterapia holística com o Dr. Malte Hozzel, em Aurel, sul da França.

Hoje, além dos produtos da Ervaria das Luas, Estefânia atende presencialmente em São Paulo, faz palestras, workshops e retiros, e vive no interior de São Paulo.

Joana Andrade – Big Surfer – @joana_andrade_surf

A surfista portuguesa, que vive na Ericeira, é pequena de tamanho mas gigante em suas determinações. Teve desde sempre uma paixão enorme pelo mar, porque é lá que se sente em paz e em harmonia.

Na sequência natural de uma carreira dedicada ao surf, demonstrou maior aptidão para as Ondas Grandes há cerca de 3 anos, quando resolveu passar para outro patamar ao surfar as ondas da Praia do Norte. A pouco lançou o filme-documentário “BIG vs. small”, Raggari Films, onde a surfista portuguesa encontra-se com Johanna Norblad, uma mergulhadora finlandesa que a ajuda a aprimorar as suas habilidades nos gelados lagos escandinavos.