Surf e Praia para Todos invade o Guarujá este fim de semana para disseminar esporte e cultura

274

 

 

Mais de 3 mil pessoas conheceram a prática gratuitamente por intermédio do projeto

A experiência de deslizar sobre as águas em cima de uma prancha já se tornou realidade para milhares de jovens, adultos e crianças, desde a primeira edição do Surf e Praia para Todos. O evento promovido pela Almasurf, com o apoio da lei de incentivo e fomento ao esporte do Estado e o patrocínio da Lorenzetti visa ir além do conhecimento sobre o esporte, e proporcionar algo transformador com o acesso a um esporte tão admirado no mundo e à cultura que gira em torno dele.  Neste final de semana, 15 e 16/11, na cidade de Guarujá, em São Paulo, haverá uma equipe de profissionais do projeto ministrando aulas gratuitas de surf, exposições fotográficas e mostras de cinema, tudo na areia da Praia do Tombo. É a oportunidade de conhecer e evoluir a prática, somando orientação de professores especializados à oferta dos equipamentos para uso livre.

Diversas praias do litoral de São Paulo receberão até o final do ano o evento que está na 3ª edição. Confira a programação abaixo ou no site. “O encanto proporcionado pelo surf é um fenômeno que se deve não apenas ao esporte em si, mas ao universo que o transcende e se tornou um estilo de vida, uma forma diferente de pensar e ver o mundo”, comenta Romeu Andreatta, organizador do evento e publisher da Almasurf.

O III SPPT Lorenzetti coloca diversos tipos de pranchas à disposição do público  para que os alunos possam conhecer variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição no local. E a programação das clínicas é aberta para todas as idades. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição no local. Cada vez mais crianças têm participado do projeto e levado os pais para desbravar essa oportunidade em conjunto.

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas. A exposição sob curadoria de Romeu Andreatta, publisher da Almasurf, vai mostrar o surf nos anos 60 em lugares que ainda eram “secrets spots”, como as solitárias ondas da África do Sul.

“A Lorenzetti sempre utilizou o conceito de acessibilidade em seus produtos, desenvolvendo linhas com design diferenciado e com preços adequados aos consumidores. O projeto Surf e Praia para Todos tem o mesmo princípio de tornar a praia e o universo do surf também acessível para todos. O surf é um esporte que tem um grande número de simpatizantes e poucos praticantes e a ideia de incentivar a prática do esporte, tornando-a acessível, está totalmente ligada com as nossas diretrizes de patrocinar eventos que estimulem o esporte para benefício da saúde e ampliação da qualidade de vida, por meio do contato com o mar e com a natureza”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

O III Surf e Praia Para Todos Lorenzetti conta também com o Copatrocínio da Mitsubishi e HD – Hawaiian Dreams; e apoios do Instituto Eder Jofre e da Federação Paulista de Surf (FPS), além da participação das associações e prefeituras locais de cada praia participante. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

APOIO

Federação Paulista de Surf (FPS); Associação de Surf de Mongaguá (ASM); Associação de Surf do Guarujá (ASG); Associação Ubatuba de Surf (AUS); Associação de Surf de Praia Grande (ASPG); Associação de Surf de Itanhaém (ASI); Associação de Surf Poliesportva de Bertioga (ASPB); Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC); Associação de Surf de Guaecá (ASG); Associação Santos de Surf (ASS); Associação São Vicente de Surf (ASVS).

Atrações 

Aulas de Surf Grátis – das 09 às 17h

Exposição Fotográfica

Mostra de Cinema Surf

Programação

15 e 16 de Novembro – Praia do Tombo, no Guarujá, em frente à Bandeira Azul. Trata-se de uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.

22 e 23 de Novembro – Peruíbe;

29 e 30 de Novembro – Praia Enseada, em Bertioga;

06 e 07 de Dezembro – Praia de Maresias, em São Sebastião;

13 e 14 de Dezembro – Praia Indaiá, em Caraguatatuba;

20 e 21 de Dezembro – Praia Perequê Açú, em Ubatuba.

Mais informações: www.surfepraiaparatodos.com.br