DREAMERS GOB?

PROJETOS QUE APOIAMOS

DREAMERS é a alça social da Girls On Board, aqui é o espaço onde entram as pontes sociais que criamos. Para iniciarmos estas lindas parcerias, decidimos oferecer 10% de tudo que é arrecadado no MBSGOB por parceiros e membros para dois projetos sociais que apoiamos, 5% para o projeto SOMA em São Tomé e Principe e 5% para o Instituto Shirley Djukurnã Krenak no Brasil. Assim estamos unidos nesta espiral ascendente de suporte e empoderamento, nos ajudando e fortalecendo uns aos outros como comunidade que somos.

Saiba mais sobre os projetos a baixo:

INSTITUTO SHIRLEY DJUKURNÃ KRENAK

BRASIL

O Instituto Shirley Djukurnã Krenak é uma entidade de fomento ao etno-desenvolvimento e educação indígena nas escolas e entidades não indígenas, assim como conscientização dos valores culturais de um bem comum, com os seguintes objetivos:

  • Promover atividades de educação socioambiental e ações na recuperação da biodiversidade;
  • Promover e desenvolver atividades agroecológicas que visem o bem-estar da sociedade;
  • Promover e desenvolver atividades terapêuticas populares e tradicionais;
  • Mobilizar recursos oficiais, subvenções, e de particulares procurando incentivar o trabalho comunitário;
  • Estimular e desenvolver projetos educacionais e culturais voltados para sociedade não indígena.

PROJETO SOMA

SÃO TOMÉ E PRINCIPE

SOMA Significa “Surfistas Orgulhosas na Mulher d’África”. Cada inicial significa algo como “Surfistas que têm orgulho das mulheres africanas”

QUEM SOMOS NÓS?

Fomos inspirados por um programa de surfterapia baseado em evidências, reconhecido internacionalmente, chamado “Waves for Change” na Cidade do Cabo.

Embora vários projetos de terapia de surf estejam sendo estabelecidos em todo o mundo, SOMA é apenas o 4o sendo exclusivo para mulheres em países menos desenvolvidos. Com sede na Ilha de São Tomé, trabalhamos com meninas desfavorecidas entre 7 e 18 anos.