Sagrado feminino: Ciclo lunar x Ciclo menstrual
As fases da lua e da terra reverberam dentro de nós, conectadas com as nossas próprias águas internas, nosso fluxo menstrual ou lunar.
Por Maria Cortez
Sereias e eclipses fecundam nossa alma aquática.
Somos feitas de sombras e novelos de lã, sangue que se entrelaçam em nossas gerações.
Somos filhas da mãe terra Gaya, ela dança dentro de nós todas.
Brilhante, vibra, sorri para nós quando estamos conectadas com o seu ciclo.
As marés representam essa dança cósmica e orgânica! La diosa Luna brilha dentro de nós!
A lua é o nosso satélite, nossa representação no cosmos ... ela nos representa em meio às estrelas que rasgam no céu.
Somos todos interligados! Pela lei hermética da correspondência, a lua e o universo existem dentro da gente - carregamos o vazio, o nada, fonte de criação de tudo que carregamos por dentro.
Somos útero pulsante, ávidas de nutrientes e magia.
As fases da lua e da terra reverberam dentro de nós, conectadas com as nossas próprias águas internas, nosso fluxo menstrual ou lunar.
Um ciclo de aproximadamente 29 dias, 13 luas e 7 dias em cada fase - por 3 dias em cada signo. Como a sequência de ondas em ciclos sete.
O tempo de uma fase da nossa lua particular para a outra que está no céu.
Quando a lua está nova e a maré está vazia, nos esvaziamos também para receber o novo ciclo, a nova semente que dá início à flor da vida. Sua esperança e oportunidade de se manter viva enquanto linhagem na terra.
Nesse momento é preciso silenciar, ir para dentro de si, fortalecer as raízes e a chama da criatividade interna da deusa Perséfone.
Esse é o momento da coroação no submundo das trevas, para logo adiante se projetar em flor para o mundo na fase crescente (pré ovulatória).
A fase Cora da Perséfone donzela, até o amadurecimento dos seus frutos no mundo, quando o fio condutor uterino é reforçado - e enfim estamos prontas para engravidar do mundo (na fase ovulatória).
Para um tempo depois se conectar com a serpente de fogo, que diz que a morte constitui a própria vida e uma pertence a outra por lógica inspiração.
Esse é o momento de deixar se decompor, se esvaziar e começar a se permitir a ser tomada pela serpente Shakti, furiosa, criativa e amaldiçoada!
Aceitá-la
Incorporá-la
Livre
Selvagem e Bella
Período pré-lunar que nos conduz e nos inicia a descida até o reino do temido Hades, nas raízes profundas de Gaya a caminho do diamante Rubi, que pulsa no ventre da terra.
Busque-a através do seu coração onde reside o seu sol. Ele vai iluminar o mergulho de volta para a casa.